JNC - múltiplos estilos

Há mais de 30 anos a Igreja Batista Nova Canaã tem sede na cidade de Betim-MG. Com o perfil Batista renovada a igreja possui diversos ministérios e entre eles está o Jovens de Nova Canaã - JNC. Em 2009, Nova Canaã passou por transfomações, como a mudança na presidência, atualmente o Pr. Gilson Ferreira é o presidente da IBNC.

No novo formato, o JNC também teve sua liderança modificada, o casal de líderes Hudson e Janayna assumirão o minitério no final do ano 2008. Hudson e Janayna possuem uma história longa de lideranças, pois ficaram a frente do ministério TEEN`C (Adolescentes de Nova Canaã) durante muito tempo e acompanharam a transição entre adolescência e juventude de muitos jovens que caminham atualmente com o JNC. Nesta nova fase do ministério temos como objetivo evangelizar jovens, mostrar a força do JNC para a cidade de Betim, e levantar uma geração de adoradores verdadeiros.

O ministério tem como slogan - MÚLTIPLOS ESTILOS ÚNICO DEUS - devido a diversidade de pessoas e estilos, como pessoas que nasceram no evangelho, e outras que agora conheceram a Cristo. O respeito, a busca por intimidade com Deus, comunhão, alegria e até mesmo em momentos difíceis este grupo tem se fortalecido e buscado unidade no ÚNICO DEUS. 

Buscando a intimidade com Deus criamos o PORTA ABERTA, uma reunião nas casas dos jovens onde todos tem oportunidade de expor suas idéias, compartilhar experiências, louvar e adorar a Deus, isso tudo com um estilo bem jovem. O SAIA RODADA é um espaço para o público feminino jovem, pois com toda a elegância e inteligência discutimos assuntos voltados para as mulheres. Existe também o BASQUETE para os jovens esportista, todo sábado ás 16h00 na quadra da IBNC. O CAFÉ DA MANHÃ que acontece duas vezes no mês na igreja, é um momento onde podemos estudar a palavra e ter uma agradável de comunhão. Outras atividade que temos desempenhado é o evangelismo na cidade de Betim, já foram feitos o OERAÇÃO + VIDA em parceria com a Hemominas, a Blitz do Sopro (ministério de dança da IBNC), e o dia de lazer junto com o ministério Leite e Mel em Juatuba. 

Em 2010 o JNC caminha na visão do versículo de 1 João 2:14, "Eu vos escolhi jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno". Participe do ministério, confira nosso cronograma na página de JNC em Ação